Bancas de trabalho de conclusão de curso
No caso do cadastro de bancas devem ser obedecidos os seguintes procedimentos e observações:
- Preencher formulário para cadastro da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (anexo). OBS.: Com os dados do preenchimento deste formulário será emitida a declaração para os membros da banca e o formulário de avaliação do T.C.C;
- Observar o Calendário da Coordenação: o (a) discente deve cadastrar a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, na coordenação, em até uma semana antes da realização do evento;
- Observar o Calendário da Coordenação: as declarações para os membros da banca do Trabalho de Conclusão de Curso devem ser solicitadas em até três dias úteis antes da apresentação do (a) discente;
- Não esquecer: “A entrega da versão final do T.C.C. na Coordenação do Curso é requisito obrigatório para a colação de grau do aluno” (Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Ambiental, 2014, p. 161).
Observação:
- Documentação para a colação de grau: https://prograd.ufc.br/pt/perguntas-frequentes/colacao-de-grau/;
- Envio do T.C.C.: enviar em formato pdf para o e – mail (mairaguiri@ufc.br), com a ficha catalográfica (https://biblioteca.ufc.br/pt/servicos-e-produtos/ficha-catalografica/) e a folha de aprovação (obs.: não deve estar assinada – https://biblioteca.ufc.br/pt/servicos-e-produtos/normalizacao-de-trabalhos-academicos/). Também é necessário que nos envie o Termo de Autorização para Disponibilizar Documentos Digitais, para que possamos publicar o seu trabalho no repositório institucional da UFC (https://biblioteca.ufc.br/pt/documentos-e-formularios/formularios/).
Normativos da Universidade Federal do Ceará
- Portaria n.º 01/2020/PROGRAD, de 06/02/2020 (Trata do procedimento a ser adotado na matrícula de componentes curriculares de trabalho de conclusão de curso);
- Resolução N.º 17/CEPE, de 02/10/2017 (Descrição: Estabelece normas para disciplinar a normalização de trabalhos acadêmicos na Universidade Federal do Ceará);
- Manual de Trabalho de Conclusão de Curso (Projeto Pedagógico do Curso, 2014, página 155).